You are currently viewing Futuro da Segurança Social em Angola vai à discussão

Futuro da Segurança Social em Angola vai à discussão

PORTAL DE ANGOLA: O futuro da segurança social em Angola, tendo em conta os desafios dos sistemas públicos e as alternativas existentes, para garantir a sua estabilidade, é o principal objectivo do seminário “Segurança Social, Caminhos e Desafios”, a decorrer, em Luanda, na próxima terça-feira, dia 10.

Nesta iniciativa, que vai decorrer sob os aspícios da empresa Angola Prev, participam dois oradores com vasta experiência na matéria, vindos de Portugal e do Brasil, numa altura em que o aumento da expectativa de vida e o envelhecimento da população estão a colocar novos desafios aos actuais sistemas de saúde e de segurança social.

Segundo uma nota a que o Jornal de Angola teve acesso, nos próximos anos muitos países terão de tomar importantes decisões sobre como devem garantir a sustentabilidade dos sistemas de segurança social actualmente existentes, assegurando o pagamento de subsídios e pensões. O seminário pretende analisar as soluções existentes nestas áreas.

A Angola Prev é a maior e principal empresa angolana do segmento da segurança social e a única a deter o ciclo completo de conhecimento tecnológico nesta actividade. Está presente em todo o território nacional.

Deixe uma resposta