Implementamos sistemas com base na ferramenta de Business Intelligence. Focamo-nos na apresentação de indicadores em forma de mapas e gráficos analíticos que servem de suporte ao processo de tomada de decisão.

O mesmo pode ser customizado para apresentação em portais públicos que poderão apoiar a gestão do ponto de vista da transparência ou ainda em aplicativos móveis com acesso restrito.

Nossas propostas

Desenvolvimento de Sistemas de Informação e Aplicativos para Plataforma Móvel Corporativos sob medida conforme as necessidades de cada cliente:

Implementamos sistemas com base na ferramenta de Business Intelligence. Focamo-nos na apresentação de indicadores em forma de mapas e gráficos analíticos que servem de suporte ao processo de tomada de decisão.

O mesmo pode ser customizado para apresentação em portais públicos que poderão apoiar a gestão do ponto de vista da transparência ou ainda em aplicativos móveis com acesso restrito.

Vantagens
  • Acesso da informação de forma eficaz;
  • Apoio na tomada de decisões;
  • Precisão da informação;
  • Disponibilidade da informação;
  • Segurança dos dados.

Destinatários: Estado | Grandes Empresas | PMEs

Implantação de Sistemas informáticos na Área de Administração e Finanças:

Efetuamos por meio destes sistemas o registo e controlo de folhas de remunerações, geração de guias de pagamento, gestão de conta corrente de contribuintes, entre outros.

Vantagens

  • Conciliação automática de pagamentos, motor de cálculo de dívida de forma transparente e ágil;
  • Maior articulação entre as áreas administrativas.
Destinatários: Estado | Grandes Empresas | PMEs

Gestão Documental:

De forma eletrónica, efetuamos o gerenciamento de documentos e o tratamento dos mesmos como informação baseado num processo estruturado de workflow de formas a manter a rastreabilidade de documentos.

Vantagens

  • Gestão centralizada e estruturada da documentação;
  • Padronização documental;
  • Maior facilidade e rapidez de acesso à informação;
  • Maior e melhor eficiência na articulação entre os diferentes intervenientes envolvidos nos processos de negócio;
  • Segurança no acesso da informação;
  • Rastreabilidade da informação associada ao ciclo de vida dos documentos (inserção, alteração, históricos das alterações).
Destinatários: Estado | Grandes Empresas | PMEs

Desenvolvimento de Portais Institucionais e Corporativos:

Criamos e desenvolvemos de websites institucionais e corporativos com o objetivo de permitir que os clientes das organizações de forma fácil, prática e objetiva tenham acesso as informações sobre a organização bem como a sua marca, serviços, produtos.

Vantagens

  • Acesso as informações da organização, dos produtos e serviços;
  • Contacto direto entre organização e cliente;
  • Rapidez em tornar a marca conhecida.
Destinatários: Estado | Grandes Empresas | PMEs

Sistema de Gestão de Desempenho:

Sistema de apoio a definição de um processo de avaliação estruturado com base em indicadores adequados que permitem criar ações de melhoria do desempenho e compromisso dos colaboradores.

Vantagens

  • Valorização da Equipa;
  • Melhoria da comunicação interna;
  • Identificação de talentos;
  • Identificar pontos fortes e fracos dos colaboradores;
  • Padronização das avaliações;
  • Desenvolver habilidades dos profissionais;
  • Motivação dos profissionais;
  • Feedback tanto para os líderes como para os liderados.
Destinatários: Estado | Grandes Empresas | PMEs

Sistema de Auditoria Interna:

Realização da gestão de arquivos físicos de modo a apoiar as instituições no processo de gestão de documentos físicos.

Vantagens

  • Acesso rápido e fácil aos documentos;
  • Maior e melhor controlo dos documentos;
  • Redução dos espaços físicos de armazenamento;
  • Redução de custos;
  • Melhor organização dos registos;
  • Alta rastreabilidade de informações;
  • Aumento na produtividade;
  • Redução de tempo na localização do documento.
Destinatários: Estado | Grandes Empresas | PMEs

Sistema de Gestão de Atendimentos com Geolocalização:

Permite realizar agendamentos de atendimentos com base na geolocalização das agências, com envio de notificações e disponibilização de senhas em caso de confirmação do agendamento previamente realizado.

Vantagens

  • Agendamento sem necessidade de ser presencial;
  • Apoiar na tomada de decisão quanto à escolha do melhor local para abrir uma agência.
Destinatários: Estado | Grandes Empresas | PMEs

Sistema de Monitoramento de Agências de Atendimento:

Sistema de gestão integrada das estruturas de atendimento.

Tem como finalidade apoiar o negócio no que diz respeito a monitorizar e garantir que os processos e recursos necessários para o correto funcionamento das agências estejam disponíveis, auxiliando a gestão na tomada de decisão em busca da melhoria contínua.

É uma solução para instituições que prestam atendimento ao público em várias dependências, permite realizar o gerenciamento de atendimentos de forma ágil e levando comodidade para os utentes.

Vantagens

  • Apoio na tomada de decisões;
  • Atendimento com maior precisão e eficiência;
  • Melhor controlo e monitoramento nos processos.
Destinatários: Estado | Grandes Empresas | PMEs

Sistema de Desmaterialização de Documentos e Recuperação de Arquivo Histórico:

Ferramenta que tem como objetivo a execução dos processos de desmaterialização, OCR e gestão documental, com vista a compor o histórico de formas a alimentar outros sistemas.

Permite assegurar que as informações obtidas do processo de recuperação estejam corretas, confiáveis e que possuam suporte necessário para qualquer tipo de necessidade possibilitando ainda a integração com outros sistemas que possam ser alimentados pelos dados desmaterializados.

Vantagens

  • Integração com outros recursos;
  • Recuperação de históricos;
  • Gestão de Histórico documental;
  • Redução de tempo na localização do arquivo histórico;
  • redução de espaço físico para armazenamento dos arquivos físicos;
  • Redução de custos;
  • Segurança e confiabilidade da informação.
Destinatários: Estado | Grandes Empresas | PMEs

Sistema de Cadastro e Gestão de Prova de Vida com Reconhecimento Facial:

Sistema informático para apoio ao processo de prova de vida.

Permite também uma operação fluída e contínua, tal como pode ser integrado a outras plataformas e atender a todas as regras de negócios especificadas para o processo de Prova de Vida.

Vantagens

  • Além de reconhecimento facial, permite a Identificação de temperatura de pessoas;  
  • Melhor controlo e monitoramento de acesso;
  • Rapidez no acesso;
  • Segurança;
  • Permite a integração de recursos que potencializam a segurança.
Destinatários: Estado | Grandes Empresas | PMEs

Teste e Qualidade de Software:

Atividades estabelecidas pela área de qualidade de uma organização de desenvolvimento de software, com objetivo de verificar e ou validar se a solução desenvolvida atende os requisitos descritos nas especificações realizadas com base nas necessidades apresentadas pelo cliente e desta garantir a qualidade do produto final antes de disponibilizado ao mesmo.

Vantagens

  • Garantir maior qualidade do produto final;
  • Redução de custos;
  • Prevenir e identificar possíveis falhas do produto antes de comercializar;
  • Maior satisfação do cliente;
  • Consistência no produto.
Destinatários: Estado | Grandes Empresas | PMEs

Desenvolvimento de Soluções de ERP’s:

Sistema de integração de informações utilizando uma base de dados única, que tem como objetivo integrar vários processos de uma organização.

Deste modo é possível facilitar o acesso das informações e auxiliar na tomada de decisões da alta gestão de uma empresa.

Vantagens

  • Redução de custos;
  • Redução do retrabalho e inconsistências;
  • Redução de mão-de-obra relacionada a processos de integração de dados;
  • Maior controlo sobre a operação da empresa;
  • Eliminação de interfaces entre sistemas isolados;
  • Melhoria na qualidade da informação;
  • Contribuição para a gestão integrada;
  • Otimização global para os processos da empresa;
  • Parametrização das informações.
Destinatários: Estado | Grandes Empresas | PMEs

ADMINISTRAÇÃO DE BASES DE DADOS:

Realização da gestão de segurança e auditoria de acesso aos dados permitindo o monitoramento proactivo do banco de dados de formas a aumentar a disponibilidade.

Vantagens

  • Maior segurança de dados;
  • Melhor controlo e monitorização dos dados;
  • Resolução de problemas críticos com o intuito de reduzir o tempo de indisponibilidade; 
  • Planeamento, instalação, migração e configuração seguindo as melhores práticas para o banco de dados;
  • Definição de política de recuperação de desastres e alta disponibilidade.
Destinatários: Estado | Grandes Empresas | PMEs

Mapeamento de Processos:

Conjunto de técnicas utilizadas para descrever ou identificar todas as etapas, fluxos e objetivos de um processo com auxílio de ferramentas específicas de desenho de fluxos.

Vantagens

  • Padronização de processos;
  • Aumento da produtividade;
  • Melhoria na execução das atividades;
  • Redução de tempo de feedback entre os diferentes envolvidos do processo;
  • Redução de custo;
  • Identificação de Falhas e melhorias em processos de trabalhos;
  • Melhor controlo e acompanhamento de execução dos processos.
Destinatários: Estado | Grandes Empresas | PMEs

Inteligência de Informação e Banco de Dados:

Processo orientado para a tecnologia de modo a analisar os dados e apresentar informações acionáveis para ajudar executivos, gerentes e outros clientes finais corporativos a tomar decisões de negócios.

As ferramentas de BI colaboram, ainda, na organização e na interpretação dos dados, sendo customizadas para atender as necessidades de cada empresa e apresentando diferentes indicadores e dashboards de dados, permitindo, desta forma, que a organização faça uma gestão inteligente das suas informações.

Vantagens

  • Identificação de custos sobressalentes;
  • Descoberta de oportunidades de negócios;
  • Relatórios acessíveis de dados;
  • Reações rápidas às demandas do mercado;
  • Otimização de preços;
  • Melhoria dos processos por meio da análise dos indicadores;
  • Auxilia na tomada de decisões da organização.
Destinatários: Estado | Grandes Empresas | PMEs

Service Desk:

Este é considerado uma central de serviços e também um centro de comunicações onde os clientes (por exemplo, funcionários ou outras partes interessadas) podem encontrar ajuda de seus provedores de serviços de TI.

Como afirma a definição do servicedesk da ITIL, esta ajuda pode assumir a forma de resolução de incidentes ou atendimento de solicitação de serviço, mas independentemente do tipo de ajuda que está sendo fornecida, o objetivo de um servicedesk é fornecer serviço de alta qualidade aos clientes de maneira oportuna.

Vantagens

  • Resolução de incidentes ou gerenciamento de solicitações de serviços;
  • Cria e gerência o conhecimento departamental;
  • Oferece auto atendimento para clientes que desejam resolver incidentes de forma rápida e independente e fornece métricas sobre a equipe e a eficácia da ferramenta.
Destinatários: Estado | Grandes Empresas | PMEs

Virtualização (Servidores):

Consiste em virtualizar um servidor físico de modos que um ou mais servidores virtuais partilhem os recursos do servidor físico, tais como CPU, memória RAM, HDD.

Vantagens

  • Economia de energia;
  • Redução do espaço físico, redução de custos;
  • Menos downtime.
Destinatários: Estado | Grandes Empresas | PMEs

Cablagem estruturada:

É a disposição organizada e padronizada de conectores e meios de transmissão para redes de informática e telefonia, de modo a tornar a infraestrutura de cabos autónoma quanto ao tipo de aplicação e de layout, permitindo a ligação a uma rede de: servidores, estações, impressoras, telefones, switches, hubs e roteadores.

Vantagens

  • Facilidade de manutenção;
  • Melhora o ambiente visual;
  • Facilita a identificação de erros na rede;
  • Facilidade na identificação de cabos.
Destinatários: Estado | Grandes Empresas | PMEs

Energia assistida:

Energia destinada a manter as cargas de TI em caso de interrupção no fornecimento de energia da rede pública. Instalação e configuração de UPS.

Vantagens

  • Proteção das cargas de TI (servidores, routers, switches, impressoras, etc) na ocorrência de cortes de energia.
Destinatários: Estado | Grandes Empresas | PMEs

Administração de Sistemas Linux e Windows:

Desenho, implementação e manutenção de serviços de rede tais como Active Directory, LDAP, DNS, DHCP, ADFS, DFS, File sharing.

Vantagens

  • Serviços que permitem a operacionalização de uma rede.
Destinatários: Estado | Grandes Empresas | PMEs

Networking Routing and Switching (Roteamento e Comutação):

São funções diferentes de redes de comunicações.

A função de routing é de encaminhar pacotes de dados entre redes diferentes, ao passo que a função de switching é de comutar dados na mesma rede.

Vantagens

  • Melhor desempenho da rede local (switching); Possibilidade de interligação com outras redes (routing), segurança.
Destinatários: Estado | Grandes Empresas | PMEs

Telefonia IP/VoIP:

Tecnologia que permite a transmissão de voz por IP (Internet Protocol), ou seja, ou seja, transforma sinais de áudio analógicos, como em uma chamada, em dados digitais que podem ser transferidos através da Internet.

Vantagens

  • Aproveitamento da infraestrutura de cablagem existente para tráfego de voz;
  • Baixo custo, segurança (são encriptadas) e mobilidade.
Destinatários: Estado | Grandes Empresas | PMEs

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